Marcelo telefonou à família da portuguesa vítima de acidente de avião no Brasil
Presidente já apresentou as condolências à família de Gracinda Castelo da Silva
Corpo do artigo
O Presidente da República telefonou à família da portuguesa que morreu no acidente aéreo de sexta-feira no estado de São Paulo, Brasil, e causou a morte de 61 pessoas.
Depois da mensagem enviada na sexta-feira ao Presidente Lula da Silva, Marcelo Rebelo de Sousa "falou ao telefone com a família de Gracinda Castelo da Silva, a portuguesa vítima, com o seu marido, do mesmo acidente de avião, professora universitária radicada no Brasil, que continuava muito ligada a Portugal, a quem apresentou sentidas condolências", lê-se numa mensagem publicada no site da Presidência da República.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à TSF a existência de uma vítima de nacionalidade portuguesa, uma mulher com 48 anos, no acidente aéreo ocorrido na sexta-feira com um avião da companhia aérea VOEPASS.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou três dias de luto oficial em todo o Brasil, juntando-se assim à Câmara Municipal de Vinhedo, concelho onde ocorreu a tragédia.
Um avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no Brasil, esta sexta-feira. Seguiam 61 pessoas a bordo e não houve sobreviventes. A aeronave ligava Cascavel, no estado do Paraná, a Guarulhos, já no estado paulista.
A aplicação flightradar, que monitoriza todos os voos mundiais, indica que a aeronave saiu de Cascavel quando eram 15h56 em Lisboa. O último sinal do avião foi registado às 17h22, também na hora da capital portuguesa.
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião começa a rodopiar no ar até que cai.
Também o primeiro-ministro, Luís Montenegro, endereçou mensagens de condolências a Lula da Silva.
