Marques Mendes, Rio, Passos e Cavaco vão juntar-se a Montenegro em almoço na sede do PSD
A lista de presenças já foi confirmada pelo partido. Luís Marques Mendes, que poderia sentir algum constrangimento por já ser candidato presidencial, confirmou a presença à TSF e justificou-a
Corpo do artigo
Dia de aniversário do partido, em plena campanha eleitoral, junta antigos líderes à mesa na sede nacional. Marques Mendes, que podia estar condicionado por ser candidato presidencial, marcará presença porque será o encerramento das comemorações dos 50 anos do PSD e não ir "parecia que estava a renegar as origens".
Luís Montenegro pretende juntar à mesa os antigos líderes do partido e tem a desculpa perfeita: o aniversário do PSD. O encontro não estava previsto na agenda preliminar de campanha, surgiu apenas esta segunda-feira, e conta com antigos líderes como Pedro Passos Coelho, Rui Rio, Luís Marques Mendes e Aníbal Cavaco Silva.
A lista de presenças já foi confirmada oficialmente pelo partido. Luís Montenegro já tinha afirmado, à saída do debate das rádios, disse que "todos" os antigos líderes que o antecederam deveriam estar presentes.
Já Luís Marques Mendes, que poderia sentir algum constrangimento por já ser candidato presidencial, confirmou a presença à TSF e justificou-a. Para Marques Mendes, não se trata de um ato de campanha, mas o encerramento das comemorações dos 50 anos do PSD.
Dizendo que não participa em atos de campanha, Luís Marques Mendes sublinha que deve estar no aniversário: "De outra forma parecia que estava a renegar as minhas origens, seria uma falha de caráter."
Não estarão presentes, por razões de saúde, Rui Machete e Francisco Pinto Balsemão. Também Durão Barroso não marcará presença por estar fora do país.