O líder da concelhia laranja de Lisboa não quer ser um obstáculo, e deseja "sinceramente a vitória do PSD. Sempre". Por isso, demite-se esta quinta-feira, da comissão política da concelhia do PSD.
Corpo do artigo
O líder local de Lisboa do PSD diz que não se sente útil ao processo e, por isso, retira-se.
TSF\audio\2017\04\noticias\20\x_mauro_xavier_entrevista
Mauro Xavier explica que a discordância com a estratégia autárquica de Lisboa é conhecida, desde que a direção nacional decidiu deixar para março deste ano a escolha do nome do candidato.
Na Manhã TSF, o líder demissionário acrescentou que concorda com as propostas anunciadas pelo coordenador do programa eleitoral, de Lisboa, mas ficou com dúvidas depois da candidata Teresa Leal Coelho ter dito que algumas propostas seriam alteradas.
Mauro Xavier garante que votará sempre no PSD. Mas mais do que isso: vai votar em Teresa Leal Coelho, e fazer campanha por ela. O ainda líder do PSD/Lisboa está convicto que Teresa Leal Coelho pode ganhar as eleições.
Sobre o futuro, Mauro Xavier explicou que a concelhia passa para as mão do vice-presidente, nos termos dos estatutos, e que vai continuar a ser militante do PSD.
Para Mauro Xavier, a liderança nacional do PSD não é assunto, nesta altura, mas deverá ser discutida depois das autárquicas, ganhe ou não o PSD as eleições. Sobre este tema, entende que a liderança deve mudar.