Melo garante que negociações com militares já começaram e promete novidades "para breve"
O ministro da Defesa promete novas negociações "nas próximas semanas"
Corpo do artigo
Luís Montenegro já tinha prometida novidades para os militares e, agora, surge o reforço pelo ministro da Defesa, Nuno Melo, mas com um acrescento: as negociações já começaram. O Governo promete novidades para as Forças Armadas ainda para 2024, com a valorização salarial à espreita.
Nas jornadas parlamentares do CDS, Nuno Melo insistiu em dar respostas aos “problemas de recrutamento e retenção” dos militares, para fazer face à “governação desastrosa do PS”. E, fora de portas, garantiu aos jornalistas que as negociações estão encaminhadas.
“Quando estávamos na cimeira da NATO, já tínhamos tido um conjunto muito grande de reuniões com as chefias militares, também com o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, e o secretário de Estado teve oportunidade de receber as associações militares”, adiantou.
Haverá, no entanto, uma nova ronda negocial “nas próximas semanas”, “com uns e com outros”. Ainda assim, Melo garante que “as prioridades” estão identificadas para a “concretização dos problemas”.
“O anúncio de medidas para a Defesa que, garanto, vão beneficiar como há muito não acontecia as Forças Armadas, serão comunicadas muito brevemente”, garantiu o ministro.
Em cima da mesa, de acordo com os dados já disponibilizados pelo Governo, estão “melhores condições de recrutamento e retenção dos militares”, com melhores salários. Mas também haverá novidades para os antigos combatentes.