
Helder Santos/Aspress/Global Imagens
A renúncia de Miguel Albuquerque foi confirmada à TSF por fonte da coligação PSD-CDS.
Corpo do artigo
A saída de Miguel Albuquerque está por horas. O Presidente do Governo Regional da Madeira vai apresentar a demissão na sequência das buscas desta quarta-feira da Polícia Judiciária (PJ) na Madeira, avançou a SIC Notícias e confirmou a TSF junto de fonte da coligação PSD-CDS.
Nesta altura, Miguel Albuquerque está reunido com Rui Barreto, líder do CDS-PP na Madeira e secretário regional da Economia. Para as 17h00 está marcada a reunião da Comissão Política do PSD Madeira para delinear o sucessor do ainda presidente do Governo Regional.
Miguel Albuquerque foi constituído arguido, num inquérito que investiga suspeitas de corrupção, abuso de poder, prevaricação, atentado ao Estado de direito, entre outros crimes. Desde então, os partidos políticos têm pressionado Albuquerque a apresentar a demissão.
O processo envolve também dois empresários e o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, os três detidos numa operação policial desencadeada a 24 de janeiro na Madeira e em várias cidades do continente.