Ministra da Administração Interna vai ser ouvida por cauda de demissões no SEF
Constança Urbano de Sousa irá ao parlamento na próxima semana, a pedido do PSD e do CDS, por causa das demissões no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Corpo do artigo
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, vai ser ouvida na próxima terça-feira na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais sobre a situação no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), após a demissão da diretora Luísa Maia Gonçalves.
A data foi anunciada na reunião desta quarta-feira da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, que aprovou um novo ponto, proposto pelo CDS-PP, para que Constança Urbana de Sousa seja questionada sobre a demissão de Luísa Maia Gonçalves.
Os pedidos de audição tinham sido feitos em julho e, muito antes da demissão da diretora do SEF, PSD e CDS pretendiam que a governante explicasse a situação no serviço, como os atrasos na entrada de passageiros no aeroporto de Lisboa.
A comissão mantém a decisão de pedir a audição da ex-diretora do SEF, proposta pelo PSD e CDS, depois da audição da ministra da Administração Interna.