Augusto Santos Silva reforça escolha do Partido Socialista e está confiante que todos os "esclarecimentos serão dados" e "todas as questões serão esclarecidas".
Corpo do artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu hoje em Madrid que o novo secretário-geral do Serviço de Informações é uma "muito boa escolha" e mostrou-se confiante que "todos os esclarecimentos serão dados" e "todas as questões serão esclarecidas".
"Na minha opinião [José Júlio Pereira Gomes] é uma muito boa escolha [para secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa] e agora aguardamos tranquilamente a audição parlamentar", disse Augusto Santos Silva à margem de um simpósio em que participou na capital espanhola.
O responsável governamental confirmou que o seu Ministério recebeu "no início desta semana" um pedido de informação da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias do parlamento sobre o chefe indigitado das secretas portuguesas, estando os serviços que tutela "a proceder à pesquisa sobre os documentos, para serem entregues à Assembleia da República".