Montenegro entrega nova declaração de interesses e revela mais clientes da Spinumviva
A informação terá sido entregue na segunda-feira à noite, perto das 0h00, véspera do frente a frente com Pedro Nuno Santos, líder do PS
Corpo do artigo
O primeiro-ministro em gestão, Luís Montenegro, terá entregado uma nova declaração de interesses no Portal da Transparência, revelando o nome de mais clientes da Spinumviva, até agora desconhecidos. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Expresso.
Entre a novas empresas mencionadas a quem a Spinumviva, negócio familiar de Luís Montenegro, prestava serviços de consultadoria de reestruturação e planeamento estratégico, constam a Rodáreas (Felgueiras- Lousada) e a Rodáreas (Viseu), que pertencem ao grupo da gasolineira de Braga, Grupo Joaquim Barros Rodrigues & Filhos.
A gasolineira de Braga é detida pelo pai do candidato do PSD à Câmara de Braga, João Rodrigues, que é casado com Inês Varajão Borges, que trabalhou com a empresa da família Montenegro.
Ao leque de clientes conhecidos somam-se também agora os nomes ITAU, Sogenave, Portugalenses Transportes, Beetsteel, INETUM Portugal e Grupel SA.
Para estas empresas a Spinumviva terá prestado serviços que vão desde a consultoria de gestão e planeamento, à consultadoria de gestão empresarial e proteção de dados.
A TSF já contactou o gabinete do chefe do Governo, mas até ao momento não obteve resposta.
A informação terá sido entregue na segunda-feira à noite, perto das 0h00, véspera do frente a frente com Pedro Nuno Santos, líder do PS.
No dia 30 de junho de 2022, pouco mais de um mês depois de ter sido eleito presidente do PSD, Luís Montenegro renunciou à gerência da empresa que fundou em 2021 e transferiu 92% da sua participação para a mulher e os restantes 8% da sua posição foram distribuídos de forma igual pelos dois filhos.