Em entrevista à TSF, líder parlamentar do PSD deixa uma sugestão ao novo Presidente: que não se limite a ser "construtivo" e alerte também para os riscos da estratégia do Governo do PS.
Corpo do artigo
Não há complexos com a proximidade de Marcelo e António Costa, mas também não há ingenuidade. Na entrevista TSF, o líder parlamentar do PSD diz esperar que o novo Presidente, da mesma forma que apela à confiança e à união de todos, também possa encontrar disponibilidade para deixar alertas sobre o Orçamento do Estado.
Marcelo já deixou claro que falará ao país quando decidir se promulga o Orçamento de Costa. E é por isso que Luís Montenegro não hesita, sugerindo ao ex-líder do PSD que não deixe de falar sobre os "desvios, riscos, incertezas, que possam ocorrer e ser corrigidos. Um PR que tem apelado tanto à nossa capacidade, ao nosso espírito construtivo, espero que encontre também oportunidade para alertar para alguns riscos de não cumprirmos os nossos objetivos."
Mesmo assim, Montenegro aceita que o Presidente não hesite na promulgação do documento: "Vai promulgar o OE. Independentemente de haver ou não concordância política. Devemos respeitar as regras."