Montenegro sublinha "vitória histórica" do PSD: "Voltamos a ser o maior partido no poder local, regional e na AR"
Luís Montenegro garante que o partido está em funções para "transformar" a vida da população e para garantir que Portugal continua a ser uma "referência" de estabilidade financeira e económica
Corpo do artigo
O líder do PSD, Luís Montenegro, saúda a "vitória histórica" do partido nas eleições autárquicas deste domingo, apontando que este é novamente o "maior partido no poder local, regional e na Assembleia da República".
Numa reação na sede do PSD/Porto, Montenegro fala num "bom indicie de participação" nas eleições autárquicas, agradecendo a "confiança depositada" no partido.
"Como representante do partido que teve mais votos, mandatos, que elegeu mais presidentes de junta e câmara municipal, que obteve uma vitória histórica nos cinco maiores concelhos do país, que se apresenta em condições de liderar a Associação Nacional de Municípios e Freguesias, e sendo o partido que lidera os dois governos regionais e venceu as duas eleições legislativas, resta-me com humildade democrática prestar uma palavra de profundo agradecimento aos portugueses", atira.
Aponta novamente que "percorreu o país", estando nos 308 concelhos do país, afirmando que o resultado eleitoral deste domingo é também fruto deste caminho feito. Reconhece também algumas "surpresas" menos positivas.
"Voltamos a ser o maior partido português no poder local, regional e na Assembleia da República", assinala, afirmando que isto é também apenas "instrumental". Luís Montenegro garante que o partido está em funções para "transformar" a vida da população e para garantir que Portugal continua a ser uma "referência" de estabilidade financeira e económica.
Assume ainda que este caminho que visa "regular a imigração" e "capacitar" a economia é para "continuar". A confiança dos portugueses, diz, vai ser "assumida com sentido de responsabilidade".