Mortágua sublinha que uma democracia plena “não tem medo de pensar e discutir a sua história”. Esse debate “tem de ser feito em Portugal”, como está a ser feito noutros países.
Corpo do artigo
Mariana Mortágua destacou a homenagem de Marcelo Rebelo de Sousa aos capitães de Abril, mas também ao protagonistas políticos que marcaram a transição para democracia. A coordenadora do BE, numa nota de futuro, rejeitou as vozes da direita.
“Essa é a essência da democracia”, atirou, rejeitando “impérios e polícia política em Portugal”. A bloquista quer, ainda, rejeitar as vozes da direita que falam “em corrupção”, numa mensagem dirigida ao Chega.
Mortágua sublinhou que uma democracia plena “não tem medo de pensar e discutir a sua história”. Esse debate “tem de ser feito em Portugal”, como está a ser feito noutros países.
“Não há nada de mal em querer discutir esses temas”, diz.