No programa da TSF "Almoços Grátis", Luís Montenegro diz-se indisponível para integrar a direção política de Rui Rio.
Corpo do artigo
"Não faz sentido nenhum eu estar nesta direção", disse o social-democrata no programa da TSF "Almoços Grátis", admitindo "algumas divergências relativamente à estratégia política" de Rui Rio,
"Independentemente de lhe desejar toda a sorte e de poder contribuir e ajudar a que o PSD com ele possa vencer as eleições não serei seguramente uma das figuras da sua direção política".
TSF\audio\2018\01\noticias\17\luis_montenegro_1_indisponivel
Luís Montenegro apoiou a candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança laranja, mas diz aceitar o resultado das diretas, até porque "o desafio seria o mesmo quer ganhasse" Rui Rio ou Santana Lopes.
"PSD não deve estar condenado a passar episodicamente pelo Governo apenas para corrigir os erros mais gritantes que a governação socialista vai deixando", afirma.
Para Carlos César, as eleições no PSD revelaram "uma divisão muito marcante" no partido. "Sobra a Rui Rio em malícia o que faltava ao seu adversário interno em contenção".
Para o Partido Socialista vencer as próximas eleições, contudo, é necessário apenas que mantenha o "sucesso nesta experiência governativa". "Não depende" de quem esteja na oposição, considera.