"Não há interesse em comum." Gouveia e Melo admite que almoçou com líder do Chega e desvaloriza candidatura de Ventura a Belém
Henrique Gouveia e Melo refere que o objetivo do almoço foi "esclarecer as posições mútuas", tendo concluído que "não há intersecções" entre os dois
Corpo do artigo
Gouveia e Melo confirma que almoçou no verão com André Ventura, uma refeição que serviu para esclarecer posições. Em entrevista à SIC, o candidato a Belém não entrou em pormenores, mas garantiu que esse almoço deixou claro que não há qualquer intersecção entre os dois.
“Eu não comento os meus almoços privados com os diversos atores políticos, económicos ou sociais. No entanto, para que seja claro, eu almocei com o doutor André Ventura. O grande objetivo foi esclarecer as posições mútuas e os nossos entendimentos mútuos, os nossos posicionamentos políticos. Chegámos à conclusão óbvia que não tínhamos intersecções e as manifestações que estão, neste momento, em cima da mesa mostram que essa intersecção não existiu. Não há interesse comum, precisamente porque não havia intersecção", afirmou.
André Ventura apresentou, na terça-feira, a candidatura a Belém, um discurso no qual criticou Gouveia e Melo, mas também o reconheceu como principal adversário. O almirante desvaloriza a candidatura do presidente do Chega.
“Ao meu recente adversário, o que tenho de dizer é que o sistema é o sistema político partidário. Ele faz parte desse sistema, ele está dentro desse sistema. Quem faz parte do sistema é o doutor André Ventura. Eu venho de um espaço fora do sistema", atira, sublinhando que "disputa um eleitorado ao centro".
"O doutor André Ventura, naturalmente, disputa um eleitorado mais à direita e temos atitudes e posicionamentos muito diferenciados", acrescenta.
