Conselheira de Estado é clara: "Não, obrigada, não pondero e nem ponderarei tal candidatura." Em resposta aos alunos da Universidade de Verão do PSD, Leonor Beleza desfaz as dúvidas sobre uma eventual corrida a Belém
Corpo do artigo
Está desfeita a dúvida: Leonor Beleza não vai ser candidata à Presidência da República em 2026. A resposta da conselheira de Estado surge publicada na edição deste domingo do Jornal da Universidade de Verão do PSD.
Questionada por um aluno sobre as eleições presidenciais de 2026, Leonor Beleza começa por reconhecer que esta é uma "ótima ocasião" para explicar uma questão que não provocou e nem provocaria, ainda que tenha ficado "muito sensibilizada" pelas palavras que ouviu.
"A minha posição é simples: não, obrigada, não pondero nem ponderarei tal candidatura. Não sinto nenhum impulso nesse sentido e não me sinto indispensável para tal", afirma Leonor Beleza.
Como já tinha feito durante a campanha das europeias, Leonor Beleza acrescenta ainda que espera poder "ver uma mulher mais nova" do que ela a ser Presidente da República.