André Ventura garante à TSF que, apesar de ter perdido o apoio do CDS, vai continuar a ser o candidato do PSD à Câmara de Loures. Passos Coelho mantém confiança no candidato.
Corpo do artigo
O candidato do PSD e do PPM à Câmara de Loures, garantiu que não vai desistir da corrida às autárquicas, depois de o CDS ter retirado o apoio político a André Ventura, esta terça-feira.
A posição do CDS surge na sequência da recente entrevista de André Ventura, ao Jornal i, em que o candidato tece declarações polémicas sobre a comunidade cigana.
O candidato à Câmara de Loures disse à TSF que lamenta a decisão do CDS, mas que "é um direito legítimo" do partido. André Ventura afirmou que não vai "ceder ao que a esquerda quer fazer" e que mantém a candidatura.
TSF\audio\2017\07\noticias\18\andre_ventura_1
"As pessoas estão fartas do politicamente correto", declara o candidato social-democrata, que diz sentir "um apoio cada vez maior" por parte dos eleitores.
O presidente do PSD já reafirmou o apoio do partido ao candidato à Câmara de Loures. Passos Coelho defendeu esta terça-feira, à entrada de um jantar do grupo parlamentar, que a posição de André Ventura "não é racista" nem "xenófoba".
TSF\audio\2017\07\noticias\18\passos_coelho_22h
O líder social-democrata recusou, no entanto, comentar as palavras da candidata do PSD à Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, que condenou e demarcou-se da posição manifestada por André Ventura.