Cerca de três mil crianças vestiram uma camisola verde e abraçaram uma árvore, num gesto simbólico de proteção do meio ambiente e de defesa da Floresta. Acompanhadas de António Costa.
Corpo do artigo
As crianças viram chegar ao Parque Municipal de Loulé uma comitiva com alguém mediático à frente. Algumas ficavam baralhadas." Olá Presidente", diziam. Outras sabiam bem quem tinham pela frente e não faltaram pedidos de autógrafos e de muitas selfies com o primeiro-ministro.
TSF\audio\2018\06\noticias\01\maria_augusta_casaca_antonio_costa_dia_da_crianca_13h
"Olá António Costa", cumprimentou um miúdo. "Olá pá, estás bom?", respondeu o primeiro-ministro. António Costa andou pelo parque ambiental de Loulé, falando às crianças e aos educadores acompanhado sempre pelo Ministro da Educação, e mostrando interesse naquilo que todos estavam a fazer.
A ideia neste dia da criança é chamar a atenção para o ambiente e em particular para a floresta através da iniciativa "Abraço Verde". Simbolicamente todos abraçaram uma árvore. António Costa deu as mãos às crianças e todos, de mãos dadas, rodearam uma árvore, como se de um abraço se tratasse. O primeiro-ministro considera que é de pequenino que se chama a atenção para a importância da floresta.
"É um ano em que felizmente o País se tem mobilizado de todas as formas possíveis para assegurar que a floresta é um bem que todos protegemos e não uma ameaça para todos nós."
Durante esta tarde, na Serra de Monchique o primeiro-ministro vai continuar a chamar a atenção para a limpeza da floresta de modo a evitar incêndios.