Socialista acusa o PSD de querer prolongar artificialmente o tema estafado da Caixa. Nuno Melo admite que possa fazer sentido.
Corpo do artigo
Uma segunda comissão de inquérito é para o eurodeputado Pedro Silva Pereira "uma operação razoavelmente ridícula se for para apurar o que dizem os SMS. O dr. Lobo Xavier já andou aí. Eles já chegaram à imprensa. Já toda a gente sabe o essencial daquilo que eles (SMS) dizem".
No programa da TSF, Política Pura, o socialista adianta ter a sensação que os SMS serão "mais tarde ou mais cedo conhecidos na íntegra. Agora criar uma comissão de inquérito para isso só serve um propósito que é o de prolongar artificialmente o tema da Caixa na agenda, prejudicar a estabilidade da Caixa Geral de Depósitos"
Uma situação que "prejudica o interesse público porque afeta as condições de estabilização da CGD e da sua capitalização", defende Pedro Silva Pereira.
Outra opinião tem Nuno Melo, para quem "podem estar criados os pressupostos para a criação de uma segunda comissão parlamentar de inquérito".
Isto porque "os trabalhos da primeira comissão foram bloqueados", revela Nuno Melo no programa Política Pura.