Novo aeroporto de Lisboa. Primeiro relatório da Vinci é entregue ao Governo a 17 de dezembro
Naquele dia, "ficará claro a ambição e a visão para a nova infraestrutura aeroportuária", afirma Miguel Pinto Luz, acrescentando: "Não descansaremos enquanto não apresentarmos uma nova solução para o campo de tiro da Força Aérea Portuguesa"
Corpo do artigo
O primeiro relatório da Vinci sobre os planos para o novo aeroporto de Lisboa vai ser entregue ao Governo daqui a três semanas, a 17 de dezembro. A informação foi anunciada, esta quarta-feira, pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, na cerimónia de assinatura da concessão da empreitada para o alargamento do atual aeroporto Humberto Delgado.
"A 17 de dezembro ficará claro aquilo que são os compromissos da Vinci, os calendários, a ambição e a visão para a nova infraestrutura aeroportuária. E o Governo, naturalmente, fará a sua análise", referiu, acrescentando: "Somos rápidos a decidir, mas somos rigorosos a decidir."
O governante quer que os cidadãos fiquem "tranquilos" e prometeu "não parar" até ter resolvidos todos os assuntos relacionados com a infraestrutura aeroportuária.
"Nós não descansaremos enquanto não tivermos melhor qualidade de serviço, não descansaremos enquanto não tivermos uma visão para estes terrenos já no pós-2034, não descansaremos enquanto não tivermos o terreno de Alcochete livre para a intervenção que será necessária, não descansaremos enquanto não apresentarmos uma solução arquitetónica para o novo aeroporto, não descansaremos enquanto não apresentarmos uma nova solução para o campo de tiro da Força Aérea Portuguesa", especificou ainda.