"Nunca vi isto." Pedro Nuno confiante que vai ganhar eleições, em arruada no Porto onde palavra-chave foi "vitória"
"Estou muito feliz e as pessoas estão felizes, estão entusiasmadas, estão alegres. Nós vamos ganhar", disse o líder do PS
Corpo do artigo
“Vitória” foi a palavra-chave da arruada socialista na Rua de Santa Catarina, no Porto. Pedro Nuno Santos chegou a pé, ao contrário do previsto, e ficou espantado com a mobilização socialista.
“É uma loucura. O Partido Socialista vai ganhar estas eleições e o Porto está a demonstrar isso mesmo. Eu já estive aqui várias vezes, eu nunca vi isto”, disse o secretário-geral do PS durante a descida da emblemática rua portuense.
Centenas de socialistas saíram à rua, muitos mais do que na arruada de há um ano: Pedro Nuno Santos confessou que não esperava: “Não, desta maneira não, para dizer a verdade. Mas estou muito feliz e as pessoas estão felizes, estão entusiasmadas, estão alegres. Nós vamos ganhar."
Confiança de Pedro Nuno Santos, que no final da tradicional descida de Santa Catarina, falou à multidão.
“Que ninguém fique em casa no dia 18 de maio e não dispersem o voto. Nós estamos à beira de uma vitória e de derrotar a AD, mas para isso nós precisamos que as pessoas vão votar, não dispersem o voto, concentrem o voto no PS, porque nós estamos a três dias de derrotar a AD, de ganharmos as eleições”, apelou.
Pedro Nuno Santos, que contou com apoio de peso. Francisco Assis, Augusto Santos Silva e a antiga ministra da Saúde Ana Jorge percorreram as ruas do Porto pintadas a rosa e branco junto do secretário-geral socialista.