Nuno Melo fugiu à flotilha para insistir na imigração com Pedro Duarte: "Sobre isso, Manuel Pizarro diz nada"
Pedro Duarte preferiu apontar as baterias para o ataque ao Chega e disse que Miguel Corte-Real deve estar confuso por se rever nas ideias do PSD
Corpo do artigo
Nuno Melo virou rapidamente a página da flotilha, depois de ter dito que os ativistas pararam em Ibiza, quando, na verdade, vários órgãos de comunicação social já comprovaram ser falso.
Na tarde desta segunda-feira, o líder do CDS-PP esteve com Pedro Duarte em campanha junto à rotunda da Boavista, no Porto, e foi confrontado com essas declarações.
"Eu já virei a página (...) Como eu lhe disse: página virada. Porto, nada mais a dizer. Eu concordo que devemos colocar foco no Porto, naquilo que interessa ao Porto", respondeu aos jornalistas.
Durante a manhã, em Ponte de Lima, Nuno Melo criticou os ativistas da flotilha: "Não vou dar mais para esse peditório. Os ativistas já fizeram o seu número, já pararam em Ibiza, já pararam na Tunísia, chegaram a Israel, passados dois dias foram devolvidos a casa. Já fizeram a sua coisa panfletária. Não resolveram nada do ponto de vista humanitário."
Página virada e com o foco no Porto, como pediu, Nuno Melo juntou-se Pedro Duarte e atirou à imigração e ao PS, como a coligação portuense que junta PSD, CDS-PP e IL tem feito.
"Manuel Pizarro vem de outros governos que nos trouxeram tempos muito difíceis a Portugal e não é isso que nós queremos para o Porto. Nós queremos que o Porto continue tal qual foi, ou seja, com muito rigor nas contas públicas, a servir os portugueses e a saber que se precisamos de gente, queremos ao mesmo tempo que os fluxos migratórios, desde logo, sejam regulados. E, sobre isso, Manuel Pizarro diz nada", criticou o líder centrista.
Já o candidato social-democrata à Câmara do Porto preferiu responder a Miguel Corte-Real, cabeça de lista do Chega, que o acusou de roubar as ideias do Chega.
"Eu tenho alguma dificuldade em comentar isso, tendo em conta a personalidade em causa. Ele talvez se identifique com as propostas do PSD ainda e, portanto, eventualmente esteja a fazer alguma confusão", disse Pedro Duarte.
Confusão ou não, mais um dia de campanha do PSD, CDS e IL, onde o tema da imigração foi colocado com insistência, agora também pela voz de Nuno Melo.
