O sorriso ao falar de imigração. Pedro Nuno Santos vê “trumpização de Montenegro”
Para Pedro Nuno Santos “não há nenhuma razão para que AD possa sequer pensar em ganhar eleições”
Corpo do artigo
Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de copiar Donald Trump para tentar captar o eleitorado do Chega. O socialista nota que nada mudou em relação à lei da imigração, mas agora o atual primeiro-ministro fala da expulsão de imigrantes com um sorriso no rosto.
Em Ponte de Lima e com Marina Gonçalves ao lado, Pedro Nuno Santos foi recebido em festa, mas o foco do socialista era Luís Montenegro. Falou aos jornalistas logo no início da arruada e para voltar ao tema da imigração: nada mudou, apenas o “sorriso” de Montenegro.
“Desta vez temos um primeiro-ministro que diz que há pessoas que têm de ser expulsas do território nacional, diz isso a sorrir, e ainda pede ao Chega para elogiar a sua política. É, verdadeiramente, a única diferença. Nesse caso, há uma trumpização de Luís Montenegro”, acusa o socialista.
A referência ao Presidente dos EUA, e protagonista da extrema-direita, deve-se ao anúncio do Governo, na véspera do início da campanha, de que 18 mil imigrantes ilegais vão ser notificados para deixarem Portugal.
Além da colagem ao Chega, Pedro Nuno Santos garante que não tem qualquer receio de uma possível maioria entre a AD e a Iniciativa Liberal, até porque “não há nenhuma razão para que AD possa sequer pensar em ganhar eleições”.
“Temos alguém a liderar o Governo que não é sério e que é incompetente para resolver os problemas dos portugueses”, acrescenta Pedro Nuno Santos, desvalorizando os resultados das sondagens que colocam a AD na frente.
O apagão é um dos exemplos que dão força à narrativa de Pedro Nuno Santos, mas também “a crise no Serviço Nacional de Saúde”. Do lado do PS, pelas ruas de Ponte de Lima, grita-se que a “mudança segura” é socialista.