Assunção Cristas, disse que a campanha eleitoral se torna uma "altura propícia para notícias do Governo", que deve "em benefício da transparência" apresentar todo o Orçamento do Estado para 2018.
Corpo do artigo
"Continuamos a dizer que esta altura pré-eleitoral é altura propícia para notícias do Governo, mas em favor e em benefício da transparência e do bom elevado debate político seria desejável que o Governo, que quer ir dando notícias a conta-gotas, pudesse apresentar todo o Orçamento do Estado para podermos discutir as medidas", disse aos jornalistas Assunção Cristas, durante uma ação de campanha para a Câmara de Lisboa em Campo de Ourique.
Questionada sobre as declarações do primeiro-ministro em que confirmou a descida de IRS em 2018, sobretudo para os escalões mais baixos, a líder centrista afirmou que "não basta olhar para uma parte apenas do OE", sendo "preciso olhar para a globalidade do Orçamento do Estado.
  TSF\audio\2017\09\noticias\23\assuncao_cristas_3_rendimentos
    
Durante um comício na sexta-feira à noite em Almada, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, sublinhou que a revisão dos escalões de IRS, já em 2018, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses, uma das premissas da política do Governo.
"Não só é preciso conhecer todo o orçamento, como depois é preciso perceber que aquilo que é aprovado no parlamento é efetivamente executado ao longo do ano", sustentou, relembrando que o CDS-PP "tem dito sempre que é necessário aligeirar a carga fiscalizar".
Assunção Cristas recordou também que, nos últimos orçamentos do Estado, a par de algum desagravamento ao nível do IRS, existiu ao mesmo tempo um agravamento de outros impostos que acabaram por penalizar as famílias.