
Cláudia Arsénio/TSF
Joaquim Raposo, antigo autarca da Amadora, esteve este sábado em várias ações de campanha no concelho de Oeiras. A TSF encontrou o candidato do PS no Parque Urbano de Miraflores a distribuir rosas.
Corpo do artigo
Rodeado por uma comitiva com várias dezenas de pessoas, Joaquim Raposo segura na mão uma dúzia de rosas vermelhas. Sempre que acabam, alguém entrega-lhe mais para que sejam distribuídas às raparigas e mulheres que se encontram esta tarde no Parque Urbano de Miraflores.
Já perdeu a conta a quantas ofereceu, mas acredita que foram "alguns milhares" uma vez que é entregue uma média de "500 rosas por dia".
TSF\audio\2017\09\noticias\23\claudia_arsenio_raposo_oeiras
Joaquim Raposo, que foi autarca na Amadora entre 1997 e 2013, chega a Oeiras com vontade de vencer e diz temer apenas a abstenção. E garante que se for eleito, terá a porta aberta a acordos: "Caso vença as eleições, é evidente que irei desafiar todos os eleitos para fazerem parte de uma solução governativa e sobre isso penso que sou o único que estou mais à vontade para fazer essas pontes e essas ligações".
"Eu sou politicamente do PS, assumido, os outros todos que existem são todos oriundos do mesmo lado, da mesma área política. Enfim, como diziam alguns, queiram desculpar, são areia do mesmo saco, independentemente de alguns quererem sair do saco ou quererem sair da areia", acrescenta, numa referência às declarações de Ângelo Pereira, da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que disse que Isaltino Morais e Paulo Vistas são "farinha do mesmo saco".
Caso não seja eleito presidente de câmara, Joaquim Raposo deixa a garantia: "O PS assumirá as suas funções".