Rodrigo Gonçalves defendeu na Manhã TSF que o partido tem de apresentar "o melhor dos melhores" à autarquia da capital.
Corpo do artigo
"Só temos eleições legislativas em 2019 e agora o principal problema para o PSD é efetivamente ganhar as eleições autárquicas. Acho que não se põe aqui a questão nacional, nós temos de ter o melhor dos melhores", começou por afirmar o vice-presidente do PSD de Lisboa.
Rodrigo Gonçalves sublinha que "os lisboetas nunca perdoarão o PSD se não apresentar um candidato vencedor. Alguém que conheça o país, alguém que conheça Lisboa e um candidato com experiência demonstrada. Só há uma pessoa: Pedro Passos Coelho".
Na TSF, o social-democrata reiterou o desafio lançado ontem à noite ao líder do partido, durante um jantar de Natal do movimento Lisboa Sempre, que nasceu no seio do PSD há cerca de um ano e que agora está aberto à sociedade civil lisboeta e acolhe independentes.
Rodrigo Gonçalves lembra ainda que quando Passos Coelho venceu as legislativas também venceu em Lisboa, onde "teve quase 40% dos votos e deixou o PS a quase 4%. Portanto, ganhou a todos, inclusive a António Costa".
"Tenho a profunda convicção que vamos ganhar a Câmara Municipal de Lisboa. É natural agora que temos de lutar por isso. Não é um desafio fácil e por isso temos de apelar aos melhores", concluiu.