Parlamento dissolvido, mas com comemoração do 25 de Abril. Sessão solene nos moldes habituais
A sessão vai contar com discursos de todos os partidos representados no Parlamento, mas também das duas principais figuras do Estado: o presidente da Assembleia da República e o Presidente da República
Corpo do artigo
Está desfeito o impasse. A sessão solene do 25 de Abril vai acontecer nos mesmos moldes habituais, mesmo com o Parlamento dissolvido. Ao que apurou a TSF, a proposta foi apresentada pelo presidente da Assembleia da República, na reunião da conferência de líderes, e todos os partidos concordaram.
A sessão vai contar com discursos de todos os partidos representados no Parlamento, mas também das duas principais figuras do Estado: o presidente da Assembleia da República e o Presidente da República.
No final da conferência de líderes, o porta-voz Jorge Paulo Oliveira adiantou “três razões” invocadas pelo presidente da Assembleia da República para manter a sessão: “a solenidade da própria data em si”, o facto de este ano se assinalarem os 50 anos das primeiras eleições livres no país, para a Assembleia Constituinte, e, por último, “para sinalizar a maturidade democrática do nosso regime”.