Os dois candidatos à liderança do PSD e Passos Coelho estiveram na apresentação do livro "Portugal não pode parar", escrito por militantes do PSD e independentes.
Corpo do artigo
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, deu dois conselhos aos dois candidatos à sua sucessão, Santana Lopes e Rui Rio, que é terem humildade e capacidade de irem aprendendo.
TSF\audio\2018\01\noticias\04\joao_alexandre_editado_22h
O conselho, ainda que indireto, foi dado por Passos Coelho na apresentação de um livro feito por militantes do PSD e independentes, com o título "Portugal não pode parar", a que assistiram Santana e Rio, a escassas duas horas do primeiro debate a dois, na RTP.
Com os dois candidatos à sua frente, na plateia da sala Sophia, do Centro Cultural de Lisboa, na capital, Passos Coelho quis evitar "o palco" e o protagonismo e falou da história do PSD, de política e em "duas condições" para os políticos serem "bem-sucedidos".
Uma delas, disse, é "ter a humildade que não se sabe tudo", que é impossível "antecipar tudo" porque "o futuro não está escrito".
A segunda das condições é, "além da humildade", ter a "capacidade de ir aprendendo com o que acontece", com o que se passa no país e no mundo, concluiu.
Os dois candidatos à liderança do PSD cumprimentaram-se de forma cordata, cumprimentaram Pedro Passos Coelho e no final da sessão até cantaram juntos "A Portuguesa", o hino nacional, e nenhum deles respondeu a perguntas dos jornalistas.
O líder social-democrata e ex-primeiro-ministro fez o mesmo e nada comentou sobre as notícias do dia.