O líder do PSD lembrou que um partido da dimensão do PSD "sempre que se candidata, candidata-se para ser o primeiro partido".
Corpo do artigo
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse este domingo que o partido pretende ganhar as eleições autárquicas do dia 1 de outubro e obter o maior número de mandatos nas câmaras e nas juntas de freguesia.
O líder nacional do partido referiu que o PSD será o partido que estará "mais próximo" de completar todo o processo de escolhas em termos nacionais e selecionou "bons candidatos".
"E partimos, portanto, para estas eleições com o espírito de quem, com combatividade, vai disputar as eleições para as ganhar. É isso que se espera de um grande partido", afirmou Passos Coelho na Guarda, na sessão de abertura da Convenção Autárquica Distrital do PSD, onde foram apresentados os candidatos autárquicos às 14 câmaras municipais do distrito.
O líder dos social-democratas e ex-primeiro-ministro referiu que por vezes lhe perguntam se o PSD é capaz de ganhar as eleições autárquicas, referindo que essa foi a estratégia definida no Conselho Nacional, mas que pressupunha também a decisão do Congresso.
TSF\audio\2017\04\noticias\02\pedro_passos_coelho_17h
Apontou que o PSD "apresenta-se às eleições de 2017 com o propósito de ter o maior número de mandatos, quer em câmaras municipais, quer em termos de juntas de freguesia".
"Poderia em alguma circunstância, um partido da nossa dimensão dizer que joga para ficar em segundo lugar? O PSD sempre que se candidata, candidata-se para ser o primeiro partido", sustentou.
Passos Coelho observou que o partido aceita "sempre os resultados das eleições", mas quando faz as escolhas os seus dirigentes estão "sempre a pensar na melhor candidatura".