Trás-os-Montes recebe esta segunda e terça-feira as Jornadas Parlamentares do PCP.
Corpo do artigo
São dois dias em que os deputados comunistas prometem refletir sobre os problemas do interior principalmente os aspetos que tenham a ver com a criação de emprego, investimento público e fixação de pessoas, diz João Oliveira, deputado do PCP.
"Trazer para a primeira ordem do dia os problemas do interior do país, que obviamente não sendo problemas muito diferentes daqueles que se sentem por todo o país, são problemas que se sentem duma forma agravada. No plano do emprego, dos direitos dos trabalhadores, dos serviços públicos mas sobretudo que possa dar resposta ao problema decisivo que é o problema da criação de emprego que resolva os problemas da fixação da população e da atração de nova população para o interior".
João Oliveira acrescenta que as conclusões das Jornadas poderão ter uma visibilidade e tratamento diferentes uma vez que esta é a primeira vez que o partido tem uma posição de apoio ao governo. "E é obviamente que é também com essa perspetivas que nós vamos procurar, não só refletir sobre esses problemas, mas encontrar soluções que permitam, com respostas de fundo ou com respostas mais imediatas, dar resposta às preocupações que se colocam".
Para lá da agricultura, na agenda dos comunistas, destacam-se as visitas às principais instituições de ensino e às da saúde de Vila Real e Bragança.