PCP diz que aeroporto em Alcochete é a opção que "corresponde às necessidades do país"
"Quem decide as infraestruturas, investimentos e destino do país é o Governo, não é a ANA, nem a Vinci", diz Paulo Raimundo
Corpo do artigo
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, disse esta terça-feira esperar que o Governo opte pela solução de Alcochete, que considerou ser a que melhor serve as necessidades do país para albergar o novo aeroporto.
"A solução Alcochete é a que favorece mais a necessidade que temos. Esta é a expectativa que temos e a que corresponde às necessidades do país", afirmou Paulo Raimundo.
À margem de uma visita ao museu de Serralves, no Porto, o secretário-geral do PCP disse também esperar que o Governo aponte uma solução para o novo aeroporto e não anuncie "um caminho para atrasar ainda mais o novo aeroporto", defendendo que, quem tem decisões sobre a matéria é o Governo.
"Quem decide as infraestruturas, investimentos e destino do país é o Governo, não é a ANA, nem a Vinci", observou, dizendo que irá aguardar pela decisão do Conselho de Ministro para, se necessário, comentar a escolha.
O Governo deverá aprovar hoje na reunião do Conselho de Ministros, marcada para as 15h30, a localização do novo aeroporto de Lisboa, segundo vários órgãos de comunicação social.
