O músico atua esta noite no concerto de comemoração da tomada de posse, e não hesitou em comparar os dois chefes de Estado.
Corpo do artigo
A partir das 18h, a Rua do Arsenal e a Praça do Município vão estar fechadas à circulação automóvel, onde a partir das 20h30 se realizará o concerto de comemoração da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.
Em palco estarão nome como Mariza, José Cid e Pedro Abrunhosa. O músico portuense, desde muito cedo uma pedra no sapato de Cavaco Silva, não quis deixar de destacar as diferenças entre o Presidente cessante e Marcelo Rebelo de Sousa. Abrunhosa lembra que, embora não sendo do mesmo campo político que Marcelo, vê neste último uma pessoa afável e sensível, que vai marcar a diferença. "Vai ser a luz que se vai abater sobre um país que teve uma Presidência da República de sombra".
Em relação à festa, Pedro Abrunhosa garante que só vai dar uma ajuda ao momento que se comemora. "Um momento de festa por um Presidente que entra e um grande momento de festa por um Presidente que sai".
Para Cavaco Silva, Pedro Abrunhosa só tem críticas. "Creio que foi pior enquanto primeiro-ministro. Enquanto presidente mostrou a pessoa que é, com todas as características que um presidente não deve ter".