O militante social-democrata, Pedro Duarte, afirmou no programa Política Pura, da TSF, que a direção do PSD "não está empenhada" nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
Pedro Duarte sublinha aquilo a que chama de "estupefação de quem vê de fora" de "não ver da parte da direção política nacional do PSD um empenho para aproveitar as eleições autárquicas como forma de afirmar localmente o PSD nos diferentes concelhos do país".
O antigo deputado disse no programa Politica Pura que "mais do que tirar ilações nacionais ou ser um momento de derrube de um governo ou de desgaste de um governo (esta eleição) é um momento que seria importante para afirmar localmente o PSD e a partir dai poder haver outras batalhas para se afirmar um projeto nacional".
De acordo com Pedro Duarte: "eu não estou a sentir esse empenho e sentido de responsabilidade pelo momento que se está a viver".
Já Jorge Costa, do Bloco de Esquerda, comenta a nomeação de Teresa Leal Coelho para candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. O bloquista afirma que "este seria o pior dos cargos" a que ela se poderia candidatar já que enquanto vereadora da capital pautou o cargo pela pouca assiduidade.
"O registo que fica da sua passagem pela vereação em Lisboa é a presença em uma em cada quatro das reuniões do executivo", diz Jorge Costa.