Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de acabar com devolução das propinas no IRS Jovem
O líder socialista afirma que o Executivo liderado por Luís Montenegro retirou esse apoio "sem nunca ter dito nada antes e sem nunca ter havido debate sobre o assunto"
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS acusou esta quarta-feira o Governo de retirar apoios de devolução de propinas aos jovens licenciados. Esta acusação foi feita por Pedro Nuno Santos no debate quinzenal com o primeiro-ministro, numa altura em que Luís Montenegro já não dispunha de tempo para responder.
O líder dos socialistas afirmou que, no anterior regime de IRS Jovem, "cumulativamente", os jovens licenciados ou com mestrado tinham uma devolução das propinas que era de 700 euros por três anos, mais 1500 euros de mestrado em dois.
"Ou seja, cerca de cinco mil euros que eram devolvidos aos jovens licenciados e com mestrado que tinham decidido ficar a trabalhar em Portugal", apontou.
A seguir, Pedro Nuno Santos acusou o Governo de ter retirado esse apoio para os jovens, "sem nunca ter dito nada antes e sem nunca ter havido debate sobre o assunto".
