Pedro Nuno Santos, sorridente, adere aos diretos no Instagram. Promete "governar para todos"
Pedro Nuno Santos abordou várias propostas do programa eleitoral do PS. Desde logo, o IVA zero para os bens alimentares essenciais
Corpo do artigo
Com um tom bem-disposto, de sorriso no rosto, Pedro Nuno Santos aderiu às novas tendências e esteve cerca de meia hora em direto no Instagram, a falar com vários utilizadores da rede social. Deixou de lado o fato e gravata, apresentou-se apenas de camisa, de mangas arregaçadas, num direto que chegou a contar com uma audiência de 374 pessoas.
Da saúde a melhores salários para os jovens, Pedro Nuno Santos foi respondendo a várias perguntas previamente selecionadas, marcando diferenças para a governação de Luís Montenegro ao longo do último ano. O socialista respondeu ainda a questões sobre pensões, embora o tema fuja ao público-alvo das redes sociais.
Em tempo de eleições legislativas, Pedro Nuno Santos promete que os diretos nas redes sociais não vão ficar por aqui (de acordo com as sondagens, os eleitores jovens têm optado por partidos como o Chega e a Iniciativa Liberal), para “ouvir e dialogar com os portugueses”.
“Tentar mostrar as nossas propostas políticas, com humildade, para conseguirmos uma vitória no dia 18 de maio. Acredito que é possível viver melhor em Portugal, para todos e não só para alguns. Governar para todos”, disse.
Pedro Nuno Santos abordou várias propostas do programa eleitoral do PS. Desde logo, o IVA zero para os bens alimentares essenciais, mas também o subsídio de alojamento para os médicos que aceitem trabalhar nas áreas mais carenciadas, como Lisboa e Vale do Tejo.
A “luta” do PS é “por melhores salários, melhor habitação e melhores serviços públicos”. O secretário-geral do PS despediu-se com um “vamos à luta”.