Pedro Nuno vai apresentar requerimento para ser ouvido pelo Ministério Público
O líder socialista refere que ainda não foi contactado pelo Ministério Público e considera que quem fez as denúncias anónimas tinha dois motivos: "Primeiro era intimidar-me, coisa que não conseguem, e a segunda era tentarem fazer uma equivalência que obviamente é falsa."
Corpo do artigo
Pedro Nuno Santos revelou esta quinta-feira que vai apresentar um requerimento junto do Ministério Público para ser ouvido no âmbito da averiguação preventiva sobre a compra de dois imóveis, um em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo. O secretário-geral do PS afirma ainda não ter sido notificado pelo Ministério Público.
"Não, ainda não houve nenhum contacto. A disponibilidade total, como é evidente, porque é muito importante nestas matérias nós não termos problema nenhum em dar todos os esclarecimentos. Farei um requerimento para poder ser ouvido e fecharmos o quanto antes este tema, porque quem fez as denúncias tinha obviamente uma motivação", disse o líder socialista à chegada à SIC, onde irá debater frente Rui Tavares.
E aponta esses motivos: "Primeiro era intimidar-me, coisa que não conseguem, e a segunda era tentarem fazer uma equivalência que obviamente é falsa."
Pedro Nuno Santos publicou esta quinta-feira nove documentos com escrituras, contratos-promessa de compra e venda e notificações das finanças sobre os imóveis que comprou.
A decisão serve para Pedro Nuno Santos demarcar-se de Luís Montenegro, envolvido no caso Spinumviva. Escreve Pedro Nuno Santos que “quem não deve, não teme” e “as denúncias são anónimas, mas a verdade é pública”.