
D.R.
A garantia é de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, que diz que os socialistas devem estar "orgulhosos" do trabalho feito pelo Governo, para "infelicidade" de Pedro Passos Coelho.
Depois de, no fim de semana, o primeiro-ministro ter anunciado que Portugal "vai começar a reduzir a dívida pública a partir de outubro", a secretária geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse, esta segunda-feira, que o país vai ter uma redução da dívida pública para valores só comparáveis aos de há cerca de duas décadas.
"Portugal vai ter a maior redução dos últimos 19 anos da dívida anual. Isto é obra do Partido Socialista, e nós socialistas temos de estar orgulhosos", afirmou, ao início da noite, em Almada, onde esteve presente numa ação da candidatura de Inês de Medeiros à autarquia da margem sul do Tejo.
TSF\audio\2017\09\noticias\18\ana_catarina_mendes_elogios_centeno
Durante o discurso, a secretária-geral adjunta do PS referiu ainda que, para "infelicidade da direita e de Pedro Passos Coelho", o fim de semana foi pródigo em "boas notícias para os portugueses", com a agência de notação financeira Standard & Poor's a retirar Portugal do 'lixo': "Portugal saiu finalmente do lixo, virou a página do lixo", sublinhou a socialista, que acusou o líder do PSD de "reivindicar vitoriazinhas"
"Para o PS, estas vitórias não são apenas para dizer que fazemos bem por fazer, elas significam, acima de tudo, que se temos a economia a crescer quase três por cento, que se temos mais investimento e mais emprego, o PS está aqui a honrar as promessas que fez", disse, acrescentando, em declarações à TSF, que, em Almada, os PS estava também a "festejar o trabalho de António Costa e do Ministro das Finanças".
"Estamos a concorrer para ganhar em todo o território"
Entrevistada pela TSF acerca dos objetivos dos socialistas para as eleições autárquicas, a secretária-geral adjunta e coordenadora autárquica do PS adiantou que um "bom resultado" para o partido passa por ganhar "mais votos e mais mandatos".
TSF\audio\2017\09\noticias\18\ana_catarina_mendes_manter_anmp_e_an
Garantindo que o PS está a concorrer para "ganhar em todo o território", Ana Catarina Mendes salienta que entre os objetivos está a manutenção da presidência da Associação Nacional de Municípios e da Associação Nacional de Freguesias, depois de, em 2013, o partido ter assegurado 149 autarquias.
Enquanto coordenadora autárquica socialista, Ana Catarina Mendes admite ainda que as eleições autárquicas trazem sempre dificuldades acrescidas para quem está no Governo.
"[As eleições autárquicas] São um momento difícil, e eu diria que cresce a minha responsabilidade como coordenadora autárquica, não tenho dúvida nenhuma, mas tenho a certeza de que os militantes e os simpatizantes do PS estão a fazer um excelente trabalho e que vão dar uma grande vitória para o PS", afirma a socialista.