Marcelo Rebelo de Sousa espera "um grande êxito da visita de António Costa a Angola, na próxima semana e saudou o gesto do presidente angolano ao "antecipadamente" agendar a visita de novembro.
Corpo do artigo
É um sinal de que as relações entre Portugal e Angola "estão francamente boas". Para o Presidente da República, o homólogo angolano teve "um gesto muito simpático" ao "antecipadamente propor" uma data para a visita a Portugal, a 23 e 24 de novembro próximo.
Questionado sobre o significado desta visita, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que, antes, o primeiro-ministro português, António Costa, irá a Angola, já daqui a uma semana.
"E espero e esperamos todos que seja um grande êxito essa visita", afirmou o chefe de Estado.
Segue-se em novembro a visita a Portugal de João Lourenço, encarada pelo Presidente português como mais um sinal do bom momento das relações entre Portugal e Angola.
"O senhor Presidente da República de Angola quis, num gesto muito simpático, antecipadamente propor uma data em novembro para a concretização da sua vinda a Portugal. O que é um gesto de quem quer mostrar que as relações entre os dois países estão francamente boas", disse Marcelo.