Processo de Costa. Lucília Gago diz que "investigações tomam o tempo necessário para avançarem"
A procuradora-geral da República confirmou que a investigação ao ex-primeiro-ministro baixou do Supremo Tribunal de Justiça para o DCIAP.
Corpo do artigo
A procuradora-geral da República, Lucília Gago, confirmou esta quinta-feira que o processo em que António Costa está a ser investigado baixou do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e afirma que "as investigações criminais tomam o tempo necessário para avançarem".
"É o DCIAP, no entendimento dos magistrados titulares, o competente para assumir essa investigação", referiu Lucília Gago aos jornalistas, à margem da tomada de posse da nova direção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), acrescentando que "as investigações criminais tomam o tempo necessário para avançarem, naturalmente que com a eficácia desejável, mas tomando o tempo necessário para ultimar essas investigações".
O advogado João Lima Cluny adiantou à Lusa ter recebido na tarde desta quinta-feira uma informação de que o processo relativo ao ex-governante irá mesmo descer para o DCIAP e acrescentou que vai fazer um requerimento para ser notificado da decisão do MP junto do STJ para poder avaliar a mesma.
