Proposta de parecer parlamentar desfavorável à nomeação de Carlos Pereira para ERSE

Carlos João Pereira (E), personalidade indigitada para vogal do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) fala perante a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na Assembleia da República em Lisboa, 17 de outubro de 2018. TIAGO PETINGA/LUSA
LUSA
A proposta, que será sujeita a votação, deverá ser apreciada na próxima quinta-feira.
A proposta de parecer da comissão parlamentar de Economia é desfavorável à nomeação do deputado socialista Carlos Pereira para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), segundo o documento a que a Lusa teve hoje acesso.
"Das opiniões e considerações dos partidos expressas durante as audições, pode concluir-se que não reúne consenso a personalidade indicada pelo Governo para o cargo de vogal do Conselho de Administração da ERSE, emitindo-se assim parecer desfavorável à nomeação", indica a proposta de parecer hoje distribuída aos deputados e que deverá ser apreciada na quarta-feira.
O Governo escolheu o deputado socialista Carlos Pereira para vogal do Conselho de Administração da ERSE, substituindo no cargo Alexandre Santos, cujo mandato terminou em maio.