PS e PSD não se preocupam em "alinhar desenvolvimento económico com conservação da natureza"
Inês Sousa Real diz que a Aliança Democrática representa “um voto contra os direitos das mulheres, a proteção animal e os valores ambientais”.
Corpo do artigo
Inês Sousa Real lamenta que a proteção do meio ambiente tenha sido esquecidos por Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro no frente-a-frente desta segunda-feira.
“Não vemos estes dois candidatos terem uma preocupação em alinhar o desenvolvimento económico com as alterações climáticas e a conservação da natureza”, condena a líder do PAN em declarações aos jornalistas esta terça-feira, em Coimbra.
Para Inês Sousa Real, em vez da discussão em torno do novo aeroporto, faria mais sentido falar sobre a ferrovia como solução para “ligar todas as capitais de distrito” e nas cidades com mais “qualidade, frequência das passagens” e passes gratuitos, "para garantir a descarbonização e uma economia verde e de futuro”.
A líder do PAN dirige a maioria das críticas à Aliança Democrática, “absolutamente conservadora”, cuja governação representaria “um retrocesso na agenda”, condena.
Um governo liderado por Luís Montenegro representaria “um voto contra os direitos das mulheres, a proteção animal ou até mesmo os valores ambientais”, defende.
“PS e PSD não são a solução que o país precisa. Precisamos de reforçar a representação de partidos como o PAN na Assembleia da República para trazer a causa das pessoas, dos animais e da natureza com maior força para o assento parlamentar.”