O porta-voz do PS acredita que Marcelo Rebelo de Sousa quer ser um Presidente "do tempo novo" e por isso vai querer destacar-se de Passos, um político "do tempo velho".
Corpo do artigo
João Galamba, acredita que Marcelo Rebelo Sousa vai querer distanciar-se do líder do PSD.
Na visita à antena da TSF do programa de debate "Sem moderação", que no cabo passa no Canal Q, o porta-voz do Partido Socialista, admitiu que por querer distanciar-se de Passos Coelho, o novo Presidente não vai criar problemas ao governo socialista.
José Eduardo Martins, ex-dirigente do PSD, e outro dos participantes deste programa, antecipa um Presidente "muito protagonista" - mesmo que a governação trema.
Já Francisco Mendes da Silva, do CDS, considera que, se quebrar o acordo à esquerda, encontrar consensos não vai ser tarefa fácil.
Mesmo assim - mesmo que o entendimento à esquerda venha a fracassar - Daniel Oliveira, antigo dirigente bloquista, adivinha que o líder do PSD não poderá contar com Marcelo e ficará a falar sozinho.
Os quatro aceitaram o desafio da TSF e trouxeram para a rádio o Sem Moderação do Canal Q. Os assuntos em cima da mesa foram o Presidente Marcelo e o fim do Cavaquismo.
Ouça aqui, na íntegra, o programa desta noite.