PS quer audição "ainda hoje se possivel" de Rocha Andrade sobre fuga de dinheiro
João Galamba lembra a urgência do caso para uma ida ao parlamento, tão rápido quanto possível do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Corpo do artigo
O PS quer ouvir "se possível ainda hoje" o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a "eventual falha política" ou "dos serviços" na "fuga" de 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais sem tratamento tributário.
É uma "eventual falha política" ou "dos serviços" da Autoridade Tributária e o "parlamento tem que ser esclarecido", disse o deputado do PS João Galamba, no final de uma reunião da bancada socialista, no parlamento.
O PS pediu a audição na comissão parlamentar de orçamento e finanças, com urgência, do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, PCP e BE pediram que se juntasse o ex-secretário de Estado da pasta no anterior governo PSD/CDS-PP, Paulo Núncio.
O PSD também pediu a audição dos dois responsáveis na comissão. Questionado sobre este requerimento, João Galamba disse "preferir discutir os requerimentos quando forem apresentados na comissão parlamentar" e lembrou que não tem qualquer objeção "a fazer as audições que os deputados entendam necessárias de uma matéria relevante" como é a fuga de 10 milhões de euros.
Rocha Andrade manifestou-se na quarta-feira disponível para ir ao parlamento prestar esclarecimentos sobre fuga de capitais para paraísos fiscais.
João Galamba afirmou ser necessário desligar este caso da fuga dos 10 milhões de euros do que está a ser feito por um grupo de trabalho, no parlamento, que está a analisar propostas quanto do tempo que leis relacionadas com o combate à "criminalidade económica financeira e fiscal".