O eurodeputado do PS, Francisco Assis decidiu cancelar um almoço de militantes que se opõem a um Governo de "frente de esquerda", que estava previsto para sábado, na Mealhada, por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS.
Corpo do artigo
A decisão foi anunciada depois de o presidente do PS, Carlos César, ter convocado para sábado uma reunião da Comissão Nacional do PS para apreciar os resultados das negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP para a formação de um Governo.
Francisco Assis disse que decidiu cancelar o encontro da Mealhada "em nome dos superiores interesses do PS e da discussão nos órgãos do partido".
Além da reunião da Comissão Nacional do PS, o órgão máximo partidário entre congressos, a direção dos socialistas convocou também para domingo à noite uma reunião da Comissão Política.
A convocatória, assinada por Carlos César em relação à Comissão Nacional do PS, é feita com um prazo de antecedência mais curto do que o habitual, sendo invocado o caráter excecional do atual momento político e a necessidade de envolver "ao mais alto nível" os órgãos do partido.
A reunião da Comissão Nacional do PS realizar-se-á em Lisboa, no sábado, pelas 15:30.
Já a reunião da Comissão Política Nacional do PS está prevista para as 21:30 de domingo, na sede nacional deste partido, em Lisboa.
Para sábado, ao fim da tarde, está também prevista uma intervenção de fundo de caráter global do ex-primeiro-ministro José Sócrates no Teatro Municipal de Vila Real.
A reunião do grupo de apoiantes de Francisco Assis na Mealhada não tem ainda uma nova data.