Será uma espécie de gabinete de atendimento ao cidadão para que “associem uma cara ao representante” em cada distrito, explica à TSF Alexandra Leitão
Corpo do artigo
Numa lógica de aproximação aos cidadãos, o PS promete dedicar um dia por mês a um atendimento aos eleitores, com dia e hora marcada. Seja para tirar dúvidas ou ouvir queixas. Será feito em cada distrito, pelos deputados socialistas eleitos pelos respetivos círculos eleitorais.
Em declarações à TSF, a líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, explica que os cidadãos fora dos grandes centros devem “associar uma cara ao representante por distrito” para quem possam “fazer elogios, tirar dúvidas ou fazer queixas”.
“Pelo menos uma segunda-feira por mês, os deputados vão fazer uma espécie de atendimento aos cidadãos. Para tirar dúvidas, ouvir queixas, ouvir elogios, enfim, o que for. A ideia, no fundo, é que as pessoas associem uma cara aos seu representante”, disse.
O PS vai ainda selecionar um tema por mês para que os deputados recolham informação nos respetivos distritos, com o intuito de perceber “o que está bem e o que está mal”, para futuras iniciativas legislativas na Assembleia da República.
A promessa fica feita para depois das férias parlamentares, em setembro, para que os deputados socialistas “tenham uma espécie de temática comum”. “Em cada mês o tema será diferente, e os deputados vão dedicar, essencialmente, a esse tema o trabalho no distrito”, acrescentou Alexandra Leitão.