A garantia foi dada por Jorge Moreira da Silva, nas jornadas do PSD, em Coimbra.
Corpo do artigo
O PSD está disponível para responder ao apelo de consenso lançado pelo Presidente da República, na matéria de coesão territorial e fundos estruturais. Uma garantia deixada pelo primeiro vice-presidente do PSD, Moreira da Silva, nas Jornadas do PSD, que decorrem em Coimbra. "Aquilo que afirmou é passível de ser subscrito por toda a gente. O investimento seletivo e produtivo no território é matéria sobre a qual não existem dúvidas: está tudo decidido, é preciso executar".
Moreira da Silva garante que o PSD deixou os projetos aprovados e prontos para executar. "Ficou tudo pronto para ser rapidamente executado, como hoje foi afirmado por Castro Almeida, quando o anterior governo cessou funções já mais de 500 concursos tinham sido abertos, as regras com Bruxelas estavam fechadas e os nossos programas operacionais estavam aprovados".
O PSD espera que não falte comparticipação nacional para a boa execução dos fundos comunitários e Jorge Moreira da Silva avança com duas propostas: a criação de zonas de baixa densidade populacional e a criação de um sistema nacional de informação cadastral.