Qualquer que seja o partido que vença as próximas eleições, não há promessas categóricas quanto a um alívio da carga fiscal.
Corpo do artigo
Quem promete baixar os impostos? Nem o PSD nem o PSD são perentórios.
David Justino e Carlos César discutiram o caso no programa da TSF Almoços Grátis, depois de António Costa ter assumido que aliviar a carga fiscal não seria uma prioridade do Governo numa eventual nova legislatura.
Em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, o primeiro-ministro defendeu que se o PS vencer as próximas eleições legislativas vai privilegiar a melhoria dos serviços públicos - sobretudo o Serviço Nacional de Saúde, a redução da dívida pública e o investimento.
Baixar impostos, só na medida do possível, diz António Costa, e só o mesmo podem garantir David Justino e Carlos César.
"Logo que se possa baixar impostos, devemos baixar impostos", diz o social-democrata. Para o socialista, esta é "uma verdade à la palice".
Carlos César assume que para o PS, "a grande preocupação na próxima legislatura" não é baixar impostos, mas diz que o PSD também "só assegura: 'connosco os impostos não aumentarão'."
"Connosco também não e vão continuar a descer", reforça.
Responde David Justino que a estratégia do PSD "é clara" e "a baixa de impostos vem como consequência das reformas que o partido pretende fazer" se ganhar as eleições.
TSF\audio\2019\04\noticias\03\almocos_gratis_3
Com Anselmo Crespo e Nuno Domingues