PSD leva a "Qualidade de Resposta dos Serviços Públicos" a debate no Parlamento
Social-democratas consideram que problemas observados são reflexos das opções tomadas pelo atual Governo.
Corpo do artigo
O PSD leva a debate no Parlamento, esta quinta-feira, o tema da "Qualidade da Resposta dos Serviços Públicos" que, na opinião dos social-democratas, está a degradar-se em quase todas as áreas.
À TSF, o deputado social-democrata Pedro do Ó Ramos exemplifica com três setores, começando pelo dos transportes, com o caso específico da CP. "É gritante esta incapacidade da empresa, que é completamente desajustada", considera.
A educação é outro dos serviços que o PSD quer ver debatidos, porque "80% das escolas têm falta de funcionários, além dos problemas dos professores que todos conhecemos".
O último exemplo vem do setor da saúde, com "demissões dos responsáveis hospitalares de norte a sul do país", aos quais de juntam problemas nas "Unidades de Saúde, que fecharam no verão durante semanas, por não terem profissionais" e que enfrenta ainda o "aumento do tempo de espera, quer em cirurgias quer em consultas de especialidade".
Na ótica do deputado, os problemas nestas áreas são o reflexo das opções tomadas pelo atual Governo que "privilegiou a devolução de rendimento aos portugueses rapidamente".
TSF\audio\2018\10\noticias\04\pedro_do_o_ramos_1_opcoes_do_governo
Para Pedro do Ó Ramos, esta opção traz consequências, nomeadamente "as cativações e a diminuição do investimento público", o que provoca uma "situação de rotura" nos serviços públicos.
Na hora de recordar o anterior Governo, o deputado diz que "greves por causa dos serviços públicos, com os próprios trabalhadores a dizerem que não conseguem prestar um bom serviço" e "demissões em catadupa na área da saúde" são situações que não se observaram.