O Presidente da Assembleia da República discordou da iniciativa do PSD em realizar uma comissão sobre os incêndios em Pedrógão Grande e considerou não ser crime aceitar bilhetes para ir ao futebol.
Corpo do artigo
O PSD não gostou de ouvir o presidente da Assembleia da República na TSF. Ferro Rodrigues veio ao programa Bloco Central falar sobre o Estado da Nação e confessou não concordar com a iniciativa do PSD e que foi apoiada por vários grupos parlamentares da realização de uma comissão de peritos sobre os incêndios em Pedrógão Grande.
TSF\audio\2017\07\noticias\15\carlos_abreu_amorim_1_23h00
Ora, o PSD, pela voz de Carlos Abreu Amorim, diz que ficou perplexo com as palavras de Ferro Rodrigues consideradas inapropriadas e fora de tempo.
TSF\audio\2017\07\noticias\15\carlos_abreu_amorim_2_23h00
O mesmo diz o PSD para a opinião de Ferro Rodrigues relativamente ao Galpgate. O presidente do Parlamento disse que lhe parece absurdo que entregar e aceitar convites para ir ao futebol seja considerado crime.
TSF\audio\2017\07\noticias\15\carlos_abreu_amorim_3_23h00
Mas o PSD pensa que Ferro Rodrigues violou o princípio da independência de poderes e está a fazer pressões à magistratura.