Rubina Berardo, vice-presidente do PSD, disse à TSF que os sociais-democratas vão questionar o executivo socialista sobre a decisão de não expulsar os diplomatas russos em Portugal.
Corpo do artigo
O PSD quer saber porque é que o Governo português não expulsa os diplomatas russos no país. Mais de 20 nações, incluindo 16 países da União Europeia, anunciaram a expulsão dos diplomatas russos no seu território, na sequência do envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, no Reino Unido, que o governo britânico atribui à Rússia.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros fez saber que não seguiria o exemplo de outros parceiros e não mostrou intenção de expulsar os representantes russos em Portugal.
Em declarações à TSF, a vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Rubina Berardo, promete questionar a secretária de Estado dos Assuntos Europeus já esta quarta-feira.
TSF\audio\2018\03\noticias\27\rubina_berardo_1_audicao
"Temos que ter muita cautela nesta matéria", alertou Rubina Berardo, admitindo a eventual existência de "várias razões" para a decisão do Governo.
"O PSD é um partido responsável e iremos esperar por um esclarecimento por parte do Governo relativamente à decisão de não-expulsão de diplomatas russos", concluiu.