Os social democratas dizem que declarações de janeiro, sobre "fim da greve foram excessivas" e querem saber como é que o governo vai garantir serviços mínimos.
Corpo do artigo
O PSD propõe uma audição conjunta das comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e na comissão de Agricultura e Mar, para ouvir Ana Paula Vitorino, a ministra do Mar, no parlamento.
Os social-democratas querem esclarecimentos sobre as medidas do Governo para "garantir os serviços mínimos" e minimizar os prejuízos para a economia na sequência da greve dos estivadores.
Em declarações aos jornalistas, o deputado Luís Leite Campos, diz que Ana Paula Vitorino deve "garantir que o abastecimento à Madeira e aos Açores não é posto em causa e, sobretudo, que as empresas e a economia portuguesa não sejam mais penalizadas".
O PSD lembra que, em janeiro, a ministra do Mar afirmou que as greves tinham terminado.
"Passados estes meses verificamos que estas declarações eram excessivas, que as expectativas do Governo foram defraudadas e que uma nova onda de greves está a pôr em causa não só o funcionamento do porto de Lisboa - já afugentou uma série de operadores - mas está a pôr em causa o abastecimento aos Açores e à Madeira, nomeadamente os bens alimentares", sublinhou Luís Leite Ramos, do PSD.
O deputado deixou um apelo aos estivadores para que "terminem a greve a bem do país".