
@ José Coelho/Lusa
O partido prevê gastar 8,8 milhões de euros em despesas de campanha, menos 20% face a 2013.
Corpo do artigo
O PSD prevê gastar 8,8 milhões de euros na campanha para as eleições autárquicas de outubro, uma redução de 20% face a 2013, ano em que o orçamento rondou os 11 milhões de euros, anunciou o partido na sua 'newsletter'.
O PSD lidera ou integra 120 coligações, sendo cerca de 70.000 os candidatos que concorrem às próximas eleições autárquicas nas listas do Partido Social Democrata (PSD).
"Reconhecendo a existência de uma nova geração de jovens autarcas -- muito preparados e disponíveis para o próximo ciclo do poder local --, cerca de 30% dos candidatos do PSD têm entre 29 e 40 anos. O PSD vai além do que determina a Lei da Paridade, e reconhecendo sempre a competência dos candidatos garantiu-se que 43% dos candidatos são mulheres, um aumento dos 35% registados em 2013", sublinha o documento dos sociais-democratas.
A 'newsletter' indica que "a grande maioria dos candidatos nas listas" do partido é constituída por cidadãos independentes, "uma presença que o PSD privilegiou desde o início do caminho" para as autárquicas deste ano.
"Não obstante a renovação, foram valorizadas as candidaturas de autarcas e antigos autarcas do PSD que, com a sua experiência, voltam a apresentar-se a votos, sendo eles verdadeiros representantes da força autárquica que o PSD tem em todo o País e que, de resto, é historicamente reconhecida", acrescenta o PSD.